Páginas

Assista nossos programas:

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Trabalho voluntário de animais de estimação



Voluntários de uma Ong em São Paulo levam cachorros para visitar idosos em clínicas de repouso, e crianças em hospitais. Eles levam carinho e conforto para aqueles que precisam de apoio. O grupo Patas Therapeutas e a Greenpeace, também é pauta desta edição com o projeto de incentivo ao uso de energia solar nas escolas. E o documentário A Lei da Água é mais um destaque da atração.

A ciência comprovou que por meio do olhar os cães despertam o amor nas pessoas. É com essa relação que a Ong Patas Therapeutas trabalha junto a idosos e crianças hospitalizadas, para levar os benefícios dessa interação e ajudar na melhorar da qualidade de vida e, principalmente, da afetividade dessas pessoas.

A fundadora da Ong, Silvana Prado, conta que hoje eles contam com 52 cães, quatro gatos, um coelho e uma ave, que se revezam em sete instituições, entre abrigos, clínicas e hospitais, e que os resultados influenciam até na reabilitação e na autoestima. A fisioterapeuta Caroline Caruso, de uma clínica de idosos, atesta: “No dia que os cachorros vêm, eles comem melhor, ficam mais alegres durante o dia. A gente consegue interagir melhor com os idosos e isso é muito benéfico para o dia-a-dia deles”.

Com a ideia de inspirar os jovens na construção de uma sociedade movida à energia limpa, a Ong Greenpeace lançou a campanha Mais sol por um futuro melhor. A organização conseguiu mobilizar pessoas no Brasil todo para conseguir um financiamento coletivo. Com isso, instalou dois painéis foto voltaicos em duas escolas públicas. A proposta é utilizar o dinheiro que será economizado em energia para reinvesti-lo em atividades culturais e educativas dos alunos.

Fonte: Repórter Eco - é apresentado pela jornalista Márcia Bongiovanni. Integrante do jornalismo da TV Cultura de São Paulo, está no ar há 23 anos. É exibido aos domingos, às 17h30, com reexibição aos sábados, às 8h05.