Assista nossos programas:

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Planet Dog Resort cita alguns cuidados que os “pais” devem ter na hora de escolher um Pet para seus “filhos”

Empresa especializada em serviços para pet explica alguns cuidados que se deve ter na hora de escolher o local onde seu amiguinho ficará

Manter seu peludinho bem cuidado não se define em apenas às idas regularmente ao veterinário. Os demais cuidados com a higiene do seu amiguinho, além do banho e da tosa, são muito importantes, fazendo com os pets shops também façam parte da rotina do cãozinho e de seus donos.

Na hora de escolher um lugar para o seu melhor amigo, é importante ficar atento se o local será realmente benéfico e cumprirá com as suas exigências. As opções são muitas, e por isso é importante escolher um ambiente que não prejudique a saúde e qualidade de vida do seu pet.

“Algumas pessoas acabam levando o seu peludinho ao pet que estiver mais perto da sua casa, que seja mais fácil na hora de levar e buscar. Porém, há um problema com isso, pois as pessoas não podem simplesmente colocar o animalzinho em qualquer lugar. É muito importante que se faça uma boa pesquisa sobre o estabelecimento”, explica a veterinária do Planet Dog Resort, Amanda Martins.

Segundo ela, o primeiro detalhe a ser observado é a limpeza do local. Verifique se é um local recomendado, se há toalhas brancas e esterilizadas, onde os profissionais acomodam os pets e aspectos dos funcionários.

Um ponto importante é quanto a frequência do banho. Os pets menores que vivem dentro de casa costumam tomar banhos quinzenais ou até semanalmente. Já para os cachorros maiores, que não têm contato com ambiente íntimo da casa, o prazo pode ser de 15 a 30 dias. A falta de banho pode prejudicar o animalzinho devido ao excesso de bactérias que ficam na pele.

Shampoos, tinturas e até perfumes para cães são oferecidos, em praticamente todos os pets shops, mas é preciso discernimento para utilizá-los no cãozinho. Alguns desses cosméticos são indicados para tratamento de problemas de pele, e são muito bem aceitos quando ajudam nesta terapia, porém os outros tipos de produtos que têm a função apenas de limpeza ou higiene podem ser utilizados, desde que haja orientação de um veterinário e sejam específicos para os peludinhos.

Quanto ao produto ideal, é muito raro que os cães desenvolvam alergia aos shampoos usados no pet shop. Mas fique de olho para checar se o local usa mesmo produtos desenvolvidos para cuidado animal, uma vez que tem cãezinhos alérgicos a perfume e determinados cosméticos. Alguns peludinhos não suportam que caia esses produtos em seus olhos, pois além de incomodar pode desenvolver úlcera de córnea. Para cada bichinho há uma especificação na hora do banho e tosa.

É muito importante questionar os donos e responsáveis pelo estabelecimento sobre as capacitações técnicas das pessoas que estão envolvidas diretamente no cuidado do peludinho. Uma visita surpresa, alguns momentos antes da hora marcada para retirar seu “filhinho”, também pode ser um recurso interessante para saber realmente o que acontece no local.

“Sou mãe de um peludo também e trato todos os meus hospedes como gostaria que o meu fosse tratado. É importante que as famílias visitem, questionem e observem a forma como trabalham, pois somente assim poderão avaliar a seriedade que o estabelecimento transmite. É essencial saber se o lugar é adequado ao seu melhor amigo e ficar de olho em seu comportamento na volta para casa. Se notar que ele sempre chega estressado ou não gosta do lugar aonde vai, tente achar outro onde ele se sinta melhor”, comenta a proprietária do Planet Dog Resort, Luciana Praxedes.

Sobre o Planet Dog Resort:

O Planet Dog Resort foi criado em 2010 especialmente para os donos que adoram seus cães e querem o melhor para eles. O Resort oferece os serviços de Daycare (creche para cachorros), hotel, SPA e adestramento e conta com profissionais especializados que monitoram os cães durante toda a estadia.

Com localização privilegiada, no bairro do Brooklin, é procurado não somente por pessoas do bairro, mas também por donos de cães de toda a cidade e até turistas. Com intuito de integrar educação com diversão, o Planet Dog Resort não impõe nada para os animais, e sim oferece as atividades. Porém, se preocupam e prezam pelas regras essenciais como o horário das refeições e a higiene antes de ir embora.

Serviços disponíveis para os pets no Planet Dog Resort:

Daycare (creche): Feita exclusivamente para o cão passar o dia brincando, enquanto o dono está trabalhando ou ocupado com outros assuntos, onde não possa tê-lo como companhia.

Hotel (hospedagem): Muito mais que um hotel, o Planet Dog oferece uma área de 1.500m² especialmente preparadas para os cães. Com uma ótima infraestrutura para férias bem aproveitadas os animais não ficam em gaiolas nem tão pouco em um ambiente parecido com canis, todos ficam soltos e livres para irem onde quiserem.

SPA: Se o cachorro está precisando perder alguns quilos, ficar mais forte ou simplesmente continuar sadio e feliz, o SPA do Planet Dog Resort é o lugar perfeito. Equipados com piscina e esteira, o serviço é ótimo para quem deseja ver o animal de estimação em forma (sujeito a avaliação veterinária).