Assista nossos programas:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ESPECIALISTA DÁ DICAS DE TOSA PARA O VERÃO

Alguns cuidados básicos podem ser adotados no dia a dia para aumentar a sensação de conforto térmico dos animais de estimação
Com a chegada do verão e das altas temperaturas, é comum vermos cães deitados no piso frio, ofegantes e com a língua toda para fora. Nesta época é normal ficar em dúvida se devemos, ou não, tosar o animal para aliviar o calor que ele sente.
A pelagem atua como um isolante térmico e evita que o animal perca ou receba calor em excesso. Diferente dos humanos, cães e gatos não têm glândulas sudoríparas, que produzem suor para regular a temperatura corporal, sendo assim, a troca de calor deles é feita na respiração e nos coxins (almofadinhas das patas). Por esta razão os cuidados com a pele e a pelagem do seu pet devem ser redobrados durante o verão.
“Com a chegada do verão e dos dias mais quentes, devemos aumentar os cuidados com os nossos pets”, alerta Waldecir Silva, Groomer Referência e coordenador de estética da Pet Society®. Muitos acreditam que somente a tosa pode aliviar a sensação de calor do animal de estimação, mas Waldecir destaca que eles precisam do pelo para proteger a pele: “A tosa pode ser feita, mas se retirarmos todo o pelo do animal ele ficará desprotegido, podendo desenvolver sérios problemas de pele devido à exposição à luz solar”.
Alguns cuidados básicos podem ser adotados no dia a dia para aumentar a sensação de conforto térmico do animal. Banhos e hidratações mais frequentes, utilizando shampoos específicos para animais de estimação e escovação diária com Fluído Desembaraçador Mega para remover os pelos mortos e arejar a pele são medidas que ajudam a manter a saúde e a beleza da pele e pelagem. “Há tosas que diminuem o volume da pelagem e embelezam o animal sem prejudicar a proteção da pele, neste período de intenso calor. A escolha certa do tipo de tosa e de um profissional de confiança é essencial”, alerta Waldecir Silva.
Produtos como Spray Thermo Active ComplexIntense Repair System Liss-EaseFlash 90 Thermo Active Chocolat Complex, entre outros, ajudam na manutenção da pelagem e nutrem a pele, evitando os danos que o sol e o calor podem causar no animal, além de deixar nossos amiguinhos mais bonitos.
No verão também é importante oferecer, sempre, água fresca ao pet, evitar passeios em horários de calor intenso e não deixá-los sobre pisos muito quentes, uma vez que as patinhas podem queimar se o pet caminhar em calçadas e ruas superaquecidas pelo sol de verão.

SOBRE A PET SOCIETY®
Pet Society® foi inaugurada em 2004 para oferecer produtos inovadores, de qualidade e alto desempenho para a beleza e saúde de animais de estimação. Com uma fábrica moderna e que preza pelos padrões de qualidade, a Pet Society® é reconhecida por agregar valor aos diferentes negócios pet pela eficácia, segurança, inovação e respeito aos animais de estimação.
Para mais informações, acesse: www.petsociety.com.br
Acompanhe também no Facebook: facebook.com/psocietyprofissional