Páginas

Assista nossos programas:

terça-feira, 19 de março de 2013

Higiene de cães e gatos deve ser mantida no inverno


Higiene de cães e gatos deve ser mantida no inverno

Março de 2013 - Muitos proprietários ficam com dó de seu cachorrinho ou gatinho devido à chegada do frio, porém, mesmo o frio ou a chuva não devem interferir na higiene de seu amigo peludo.

Priscila Daud, proprietária do Pet da Pri, localizado na zona sul de São Paulo, alerta que quando o animal passa pelo banho em um estabelecimento especializado, os profissionais devem redobrar sua atenção para o processo de secagem e o animalzinho deve sair do local completamente seco e sem qualquer ponto de unidade no pelo. "É importante que o proprietário verifique isso ao buscar seu animal no pet shop", explica.

Hoje existem produtos de higiene que apresentam em sua formula componentes para uma secagem rápida dos pelos.

"A atenção com a escovação dos pelos deve ser redobrada, uma vez que no inverno costuma-se utilizar roupas para aquecer os pequenos, porém, o proprietário deve ter em mente que o atrito da roupa com a pelagem poderá ocasionar o surgimento de nós nos pelos, principalmente em animais de pelo longo ou em animais de pelo encaracolado", explica Priscila.

Caso o animal, cachorro ou gato, tenha muito nós em seus pelos, será necessário fazer o desembolo, ou seja, a retirada dos nós com produtos e técnicas especiais. Normalmente cobra-se uma taxa extra para realizar este serviço.

"Esses cuidados são essenciais para a saúde dos animais. Os donos dos pets devem ficar atentos", finaliza.

Sobre o Pet da Pri – Localizada na zona sul da capital paulista, o Pet da Pri é especializado em estética e higiene de animais. Como diferencial, realiza o check-in antes de o animal passar pelo procedimento, aumentando a segurança dos clientes.