Páginas

Assista nossos programas:

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Primeira Corrida Animal do país reúne atletas caninos e seus donos em um domingo repleto de atividades


Evento será realizado dia 30 de setembro no Parque Shopping Barueri, próximo a Alphaville. Entre as atrações, show de agility e tenda Pet Gourmet com água, sorvete Ice Pet e a cerveja sem álcool Dog Beer prometem entreter toda a família

A busca por uma vida mais saudável tem incentivado muitas pessoas a praticarem atividades físicas ao lado do seu melhor amigo de quatro patas. A tendência observada mundo afora levou os empresários Alessandro Zonzini, da SportsFuse, e Carla Zajdenwerg, da Pet Party, a unirem seu know-how na organização de competições esportivas e eventos para animais de estimação para lançar a primeira corrida do país voltada para cães e seus donos. O evento será realizado no dia 30 de setembro no Parque Shopping Barueri, próximo a Alphaville, e espera receber cerca de mil duplas inscritas.

Com um portfólio que inclui a organização de mais de 200 corridas em todo Brasil, totalizando cerca de 400 mil competidores, Alessandro explica que a estrutura da Corrida Animal será a mesma que para uma competição para humanos. “Contaremos com uma equipe médica para os proprietários e ainda uma tenda que vai funcionar como hospital veterinário para os cães, assim garantimos a segurança e bem-estar de todos”.

Segundo Carla Zajdenwerg, o evento, incluindo a competição, acontece no estacionamento do shopping, das 7h às 12h e tem como objetivo ser uma programação para toda a família. “Na arena principal nossos parceiros estarão em tendas temáticas oferecendo atividades recreativas como shows de agility”, explica. Destaque também para a Tenda Pet Gourmet, onde os animais poderão se refrescar tomando a Dog Beer, cerveja sabor carne e sem álcool que acaba de chegar ao mercado brasileiro, ou ainda degustar o Ice Pet, sorvete sem açúcar e gordura para os peludos.

E para garantir a hidratação dos corredores, a Corrida Animal contará com pontos de apoio com bebedouros para os animais, além dos kits pré e pós corrida personalizados. Segundo Alessandro, os kits variam de acordo com a modalidade do inscrito. “Os kits vão conter frutas, camiseta oficial do evento, água, medalha de participação e chip de cronometragem descartável, item disponível apenas para os que competirem na modalidade corrida”. O valor da inscrição é de R$ 30 para quem se inscrever na modalidade caminhada e R$ 50 para os que optarem pela categoria corrida.

Idealizada para reunir os amantes de esportes em um domingo repleto de atividades, a Corrida Animal contará ainda com o tradicional pódio, com a premiação do primeiro ao quinto lugar nas categorias feminino e masculino com trofeus. O percurso também varia de acordo com o preparo físico do animal e modalidade escolhida pelo dono. E para garantir o bem-estar dos atletas de quatro patas, a equipe de veterinários do evento dará dicas para os participantes no site da Corrida Animal. Segundo Carla, o trajeto terá de 1,5 km até 3 km.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do evento www.corridaanimal.com.br a partir do dia 20 de agosto.
Sobre a SportsFuse

A SportsFuse é uma empresa especializada na organização de eventos e competições esportivas, seu principal objetivo é proporcionar conforto, qualidade e segurança aos participantes das mais diversas modalidades. Em 2012, a SportsFuse completa 9 anos de atividades em todo o Brasil, oferecendo sempre as melhores condições de apoio e estrutura para os atletas que desejam alcançar seus melhores resultados em nossos eventos.

Sobre a Pet Party

Fundada em 2008 pela publicitária Carla Zajdenwerg, a Pet Party é uma empresa especializada em organizar eventos voltados para animais de estimação e seus donos. A proposta surgiu da ideia de unir dois universos que a empresária compartilha – a experiência de 10 anos na organização de eventos sociais e corporativos, e o amor pelos animais. Pioneira no mercado pet, a Pet Party é referência na organização de festas de aniversário, casamentos, encontros para cães, entre outros eventos, sempre trabalhando com buffet, decoração e locação de espaços exclusivos para melhor atendê-los.

Serviço

Corrida Animal
Data: 30/09
Local: Parque Shopping Barueri
Endereço: Rua General Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 - Aldeia - Barueri – SP
Horário: das 7h às 12h
Inscrições: http://www.corridaanimal.com.br/