Páginas

Assista nossos programas:

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vétoquinol anuncia compra do laboratório veterinário ORSCO



Lure (França), 25 de setembro de 2012 - Vétoquinol anuncia a compra de capital total do laboratório veterinário ORSCO.

O laboratório veterinário ORSCO é uma empresa francesa independente fundada em 1993, com base na região de Lyon. Em 2011, suas vendas foram € 4,3 milhões. Os produtos da empresa incluem Zylkène ®, que é recomendado para combater o estresse em cães, gatos e cavalos. Em apenas alguns anos Zylkène ® tornou-se um produto emblemático e marca líder no mercado pet.

Uma aquisição alinhada com a estratégia global da Vétoquinol
O mercado de comportamento animal pet tem obtido um crescimento de dois dígitos nos últimos cinco anos. Impulsionada pela alta demanda dos donos de animais, a perspectiva de crescimento ainda é muito promissora.

A aquisição do laboratório veterinário ORSCO se encaixa perfeitamente com a estratégia Vétoquinol de construir uma ampla base em produtos líderes internacionais. Matthieu Frechin, CEO da Vétoquinol, comentou: "A aquisição do laboratório veterinário ORSCO está alinhada com a nossa estratégia central para o crescimento e nos permitirá aumentar a nossa gama de produtos específicos, para que possamos atender tanto a demanda dos veterinários como dos donos de animais". Denys Sournac, fundador e CEO do laboratório veterinário ORSCO, disse: "Estamos muito satisfeitos em juntar-nos a Vétoquinol, uma empresa de dimensão humana e décimo maior laboratório mundial em saúde animal. Agora nós estamos em uma posição onde podemos intensificar o crescimento de nossa empresa, aproveitando a força comercial e alcance geográfico que Vétoquinol possui”.

Sobre a Vétoquinol
Vétoquinol é um laboratório farmacêutico veterinário independente, voltado aos mercados de animais de companhia e de produção. Este grupo familiar, dedicado exclusivamente à saúde animal, é o décimo maior laboratório de saúde animal do mundo. Mais de 80% de seu faturamento é gerado fora da França.
O negócio da Vétoquinol inclui pesquisa e desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos e nutracêuticos. A Vétoquinol tem se posicionado no setor terapêutico, desenvolvendo competências em três áreas terapêuticas: anti-infecciosos; dor/inflamação e  cardiologia/nefrologia.
O Grupo Vétoquinol atualmente distribui seus produtos em mais de cem países da Europa, América do Norte e Ásia/Pacífico, com subsidiárias em 23 países e uma rede de 140 parceiros de distribuição. A Vétoquinol possui 1.750 funcionários no mundo todo.

Sobre a ORSCO
Sendo um laboratório independente, a Orsco desenvolve e fabrica suplementos alimentares e produtos de cuidados veterinários voltados ao equilíbrio e bem-estar dos animais. Criado em 1993, a Orsco lançou inovações exclusivas distribuídas em mais de 20 países por laboratórios parceiros. A Orsco foi aconselhada pela  Corporativa Aforge nesta transação.