Assista nossos programas:

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Segmento de saúde animal é destaque na Pet South America 2012



Renomadas marcas da indústria de alimentos premium e super premium estarão na feira para lançar novidades em produtos e modelo de negócio

A Pet South America 2012 – principal feira destinada ao mercado pet e veterinário da América Latina - traz uma série de novidades para o segmento de saúde animal. E, dentro deste setor, há o mercado de alimentos para animais de companhia, que representa 69% do total e é um dos segmentos que mais cresce. Por isso, em sua 11ª edição, a feira destaca as marcas de rações premium e super premium.

Apesar do crescimento, apenas metade da população de cães e gatos consome alimento industrializado. Para aproveitar essa oportunidade no segmento de rações é que a Baw Waw (no mercado há 15 anos) lançará na feira um novo modelo de negócio voltado para vendas diretas, oferecendo mais de 300 itens e, entre eles, novidades em produtos premium e super premium. “Temos quase 60% do mercado para expandir, principalmente porque atualmente as pessoas têm tratado seus animais domésticos como membros da família e, cada vez mais, buscam oferecer produtos de melhor qualidade”, afirma Regina Vaghetti, gerente administrativa da Baw Waw.

A gerente de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo, Madalena Spinazzola, confirma um sensível crescimento nos segmentos de maior valor agregado e o super premium é exemplo. “Isso ocorre porque o consumidor busca produtos mais específicos para seu pet, seja por raça, idade ou tamanho. Tais produtos têm um diferencial nutricional relevante e os donos de cães e gatos, atentos, notam as diferenças na disposição, saúde, pele e pelagem do animal, dentre outros aspectos - o que só faz os índices crescerem ainda mais“.

Especialista em alimentos de qualidade há 17 anos, a PremieR Pet, patrocinadora diamante da feira, oferece produtos específicos para algumas raças, inclusive com linhas para filhotes e adultos. Além disso, comercializa versões para ambientes internos, linha Gold e natural para cães e gatos.

Para preencher uma lacuna no mercado, a Total Alimentos tem uma linha terapêutica para dar mais uma opção aos veterinários de indicação de produtos que são coadjuvante no tratamento de muitas doenças. “A Total participa da Pet South desde a 1ª edição e, apesar de já sermos conhecidos, é sempre uma oportunidade de mostrar as novidades e construir o relacionamento com todos os públicos-alvo”, diz Márcia Fernandes, gerente de marketing da empresA 11ª Pet South Americonta ainda com parceria especial do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), principal representante da indústria brasileira de ingredientes, aditivos, premixes (vitaminas, minerais e aminoácidos), suplementos e rações para animais de produção e alimentos para animais de companhia. Segundo informações da entidade, para 2012, a indústria de alimentação animal projeta a produção de 2,3 milhões de toneladas de alimentos para cães e gatos, um aumento de mais de 6% em comparação a 2011. Um dos fatores que contribuem para este crescimento é a contínua ascensão das classes sociais com aumento da renda dos brasileiros. O sindicato aponta também que em 2011 o faturamento foi de cerca de R$ 10 bilhões com alimentos para cães, gatos, pássaros exóticos e peixes ornamentais e a expectativa é que o mercado pet cresça 12% em 2012.

“Para os próximos 7 anos, o mercado pet deverá faturar 18 bilhões de reais o que equivale a 35 empresas de grande porte, líderes de mercado. Deixará de ser o terceiro maior mercado do mundo de produtos para animais de estimação, tornando-se o segundo. A FOSFERPET, acreditando no potencial de crescimento do país, fez um grande investimento em estrutura e tecnologia em sua planta de produção, confeccionando rações de cães e gatos com altíssima qualidade. A Pet South America é a melhor oportunidade de apresentarmos o lançamento da nossa linha de produtos Bob Dog e Catsy, atingindo toda a cadeia consumidora a nível nacional e internacional”, analisa André Luchesi, gerente comercial da FOSFERPET.

Confira outras novidades do mercado de Pet Food que estarão presentes na feira:
Premier Pet:
Sempre preocupada com a nutrição dos pets, a PremieR conta com alimentos para gatos obesos, castrados, de pelos Longos, curtos e de paladares exigentes (Duo), para que os gatinhos estejam cada vez mais saudáveis e bonitos.
Supra
A Supra – Alisul Alimentos lançará na Pet South 2012 a nova família Sapeca que foi elaborada a partir do produto de sucesso para filhotes do mesmo nome. Com a ampliação de linha, serão ofertados produtos para cães de raças pequenas e cães adultos. Todas as embalagens serão ofertadas nos tamanhos de 1kg, 8kg e 20kg.
- Nutricon Pet
Para este ano a NutriconPet apresenta o alimento completo para coelhos e chinchilas. Trata-se de um alimento extrusado e balanceado de alta digestibilidade elaborado com matérias primas de primeira qualidade,
selecionadas e enriquecido com vitaminas e minerais, além de prebiótico e vitamina C que proporcionam uma vida saudável aos animais.
Hercosul Alimentos
A marca lança na Pet South America uma linha de produtos  Super Premium.: BIOFRESH® é um produto decorrente de uma intensa pesquisa, inovadora e diferenciada. Possui alta inclusão de ingredientes realmente frescos e tecnologia de preservação 100% natural.. Sem adição de conservantes, aromatizantes e corantes artificiais. O resultado dessa combinação é um alimento completo e balanceado, altamente nutritivo e saudável, visando o bem estar do animal.
- Trésor
A Trésor possui a ração úmida SUPER PREMIUM, importada da França com validade de 2 anos, sem conservantes e com a qualidade de sempre. Trás novidades para a Pet South America 2012, com dois sabores para GATO: Frango e Salmão, completando os 3 sabores tradicionais para CÃES: Frango, Peru e Pato. Agora embalados em displays de 16 latas para facilitar a comercialização.
- Bilisko
O sucesso consolidado dos bifinhos saborosos Bilisko tem, este ano, novos aliados. Os Bifinhos Moídos Bilisko chegam para complementar a nutrição dos cães, acrescentando o sabor predileto dos pets às refeições. Nos sabores carne, frango e fígado eles serão comercializados em embalagens de 250g e caixas com 10 pacotinhos cada.

A Pet South America 2012 acontece de 16 a 18 de outubro, das 13 às 21 horas, no Expo Center Norte. A feira conta com o patrocínio diamante da PremieR Pet.

Anote na Agenda
11ª PET South America
Data: 16 a 18 de outubro
Horário: 13 às 21h
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme
Informações: www.petsa.com.br

Acompanhe as novidades da PET Rio VET nas redes sociais 
Facebook: https://www.facebook.com/PETSouthAmerica
Twitter:  http://twitter.com/PETsa2012

Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma filial do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A empresa movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Kitchen & Bath Expo, FCE Pharma e FCE Cosmetique, PET South America, PET Rio VET, Glass South America, Analitica Latin América, BioFach América Latina e ExpoSustentat. 

Sobre o Grupo NürnbergMesse
O Grupo NürnbergMesse é uma das 20 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (37% internacional) e mais de 1,4 milhão de visitantes (21% internacional) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil e Itália. O Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 46 representantes que operam em 95 países.