Páginas

Assista nossos programas:

domingo, 4 de março de 2012

MSD Saúde Animal filia-se ao Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável

MSD Saúde Animal é a primeira empresa de saúde animal a se filiar ao GTPS

A MSD Saúde Animal inicia 2012 como a primeira empresa do setor a filiar-se ao Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável – GTPS. Criado no final de 2007, o grupo é formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil.

O objetivo do GTPS é debater e formular, de maneira transparente, princípios, padrões e práticas comuns a serem adotados pelo setor, que contribuem para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

O Gerente Técnico de Pecuária da MSD Saúde Animal, Sebastião Faria, acredita que essa parceria vai entrelaçar as idéias de sustentabilidade de uma organização não-governamental com a sustentabilidade empresarial. “Mostraremos que uma empresa de Saúde Animal consegue levar ao campo, com desenvolvimento de novas tecnologias, formas distintas de sustentabilidade.”

Daniela Mariuzzo, Presidente do GTPS, acredita que novos membros são bem vindos ao Grupo, pois contribuem com os trabalhos já iniciados, trazendo novas visões. “Uma frente de apoio será a promoção institucional da pecuária como um setor sustentável e que contribui para o fornecimento de proteínas e outros produtos de extrema importância às pessoas”, ressalta.

Participam do GTPS representantes das indústrias e de organizações do setor, associações de pecuaristas, varejistas, bancos, organizações de defesa do meio ambiente, centros de pesquisa e universidades.

Sobre a MSD Saúde Animal

Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem. A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br

Curso online de Clínica Médica e Reprodução de Equinos