Assista nossos programas:

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

3ª CÃOMINHADA DE SANTO ANDRÉ

No próximo dia 17 de outubro (domingo) das 9h às 14h, o Projeto Empreender – Núcleo de Pet Shop da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André e o Singular, por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, realizarão a 3ª edição da Cãominhada de Santo André.

O evento será realizado no estacionamento do Paço Municipal de Santo André e entre as atrações programadas estão uma caminhada de cães; orientação veterinária; tosa canina; desfile de moda com animais; dicas sobre comportamento animal; show de Agility; show com cães; campanha de medição de obesidade de animais; apresentação do canil da Policia Militar de São Paulo; maquiagem infantil e escultura com bexigas.

Está confirmada também a presença do cão Max, de A Fazenda; haverá animais disponíveis para adoção, além de distribuição de brindes e de kits “cata caca”.

O evento é gratuito, mas quem quiser colaborar poderá levar 1 kg de ração para cães que será revertida para ONGs de proteção animal de Santo André.

Projeto Empreender: O projeto teve início em 2006 com a parceria da ACISA, SEBRAE e FACESP - Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de São Paulo. Seu objetivo é aprimorar a competitividade e o desenvolvimento organizacional das micro e pequenas empresas por meio do associativismo.

O Projeto Empreender da ACISA possui atualmente sete núcleos e conta com trabalhos específicos voltados para empresas do segmento de drogarias e farmácias, de escolas particulares de educação infantil, de lavanderias, reparadores automotivos, pet shop, confecções e beleza.

ESPA : Em 2008, alguns professores e funcionários do Colégio Singular, preocupados com o grave problema social que é o abandono de animais nas ruas, decidiram formar a Equipe Singulariana de Proteção aos Animais (ESPA). O Colégio Singular, por meio do trabalho da ESPA, inseriu o tema na programação pedagógica do Ensino Fundamental e tem procurado educar seus alunos para respeitarem e cuidarem dos animais.

A ESPA orienta as famílias a priorizarem a adoção de animais e evitar comprá-los e este trabalho é desenvolvido com alunos, pais, funcionários e voluntários. Além de arrecadação de ração, arroz e medicamentos encaminhados a ONG’s e pessoas que abrigam grande quantidade de animais abandonados, a ESPA também promove castrações, cirurgias e tratamento de animais doentes ou acidentados recolhidos por protetoras que não possuem condições financeiras de arcar com estas despesas.

Data: 17 de outubro
Horário: 9h às 14h
Local: Paço Municipal de Santo André – Estacionamento