Páginas

Assista nossos programas:

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Acupuntura é apontada como tendência para tratamento de cães e gatos

NürnbergMesse Brasil fomenta discussão da técnica durante os congressos da 9ª Pet South América 2010. Pesquisa da UNESP de Botucatu revela que 25% das doenças tratadas são de origem neurológica e 50% dos caninos da mostra têm de um a cinco anos
A técnica milenar chinesa de terapia com agulhas é hoje um dos principais tratamentos veterinários usado pelos brasileiros e a 9ª edição da Pet South América, organizada pela NürnbergMesse Brasil, confirma esta tendência. Durante o evento, Gerson Gerstler e Clarissa Niciporciukas discutirão a relação da medicina chinesa e acupuntura, metodologias, acupuntura para tratamento de felinos, entre outros aspectos.

As palestras acontecerão durante o 10º Conpavepa - Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e o VIII Conpavet - Congresso Paulista de Medicina Veterinária, de 6 a 8 de outubro de 2010, no Expo Center Norte.

Segundo Lígia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, “a evolução e desenvolvimento da medicina ocorre também no segmento veterinário e muitas técnicas bem sucedidas, como a acupuntura, ganham destaque principalmente entre os proprietários de cães e gatos”. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes para Animais de Estimação (Anfalpet), o Brasil possui cerca de 33 milhões de cães, 17,5 milhões de pássaros, 17 milhões de gatos, 8,5 milhões de peixes e 2 milhões de outras espécies.

Estudo realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - UNESP de Botucatu, em São Paulo, de 1998 a 2009, revelou que entre todos os atendimentos realizados pelo Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária a acupuntura foi a primeira opção em 47% dos casos. Deste total, 93,8% foram de cães, na maioria entre um a cinco anos (49,57%) cujas doenças mais tratadas foram as de origem neurológica, totalizando 25%, seguida por patologias osteomuscular.

O estudo tratou, além de cães e gatos, aves, roedores e mustelídeos (lontras, doninas e texugos) e as maiores dificuldades para tratamento de acupuntura nestas espécies foram a variação estrutural e funcional, pacientes agressivos, agitados e assustados, inerentes à medicina veterinária.



Anote na agenda:



9ª Pet South America
Data: 6 a 8 de outubro de 2010 – quarta, quinta e sexta-feira
Horário: das 13h00 às 21h00
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo, SP
Aviso: como se trata de um evento exclusivamente direcionado a profissionais do setor, é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados pelos pais.



Conpavet
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP

Conpavepa
Local: Novotel - Center Norte – Av. Zarchi Narchi, 500 - Vila Guilherme - São Paulo - SP



Mais informações: http://www.petsa.com.br.



Interzoo 2010

A NürnbergMesse também é a organizadora da Interzoo, maior feira para o setor pet do mundo, que acontecerá de 17 a 20 de maio de 2012, em Nürenberg – Alemanha. O evento bienal, com o mesmo perfil de público que a Pet South America, em 2010 registrou a presença de 1.500 expositores de 54 países e mais de 38.000 visitantes de 115 países.

Mais informações estão disponíveis no link: http://www.interzoo.com/en/default.ashx.



Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma filial do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil, apresentando no último ano um crescimento de 16% em relação a 2008. A empresa movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Kitchen & Bath Expo, Revestir, FCE Pharma e FCE Cosmetique, PET South America, Glass South America, Analitica Latin America e Expo4Health.



Sobre o NürnbergMesse Group

Com um volume de transações acima de 150 milhões de euros, o NürnbergMesse Group é uma das 20 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das 10 maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg e em todo o mundo. Anualmente, são mais de 27.000 expositores (37 % internacional), mais de 1 milhão de visitantes (20 % internacional) nos eventos organizados pelo NürnbergMesse Group. O Grupo emprega atualmente 285 funcionários, com planos de crescimento. Fazem parte do grupo as empresas: NürnbergMesse China, NürnbergMesse North America, NürnbergMesse Brasil e NürnbergMesse Itália. O Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 73 países.



Mais informações: http://www.nm-brasil.com.br / http:/www.nuernbergmesse.de  http://www.s2publicom.com.br/ e http://twitter.com/s2publicom.