Páginas

Assista nossos programas:

segunda-feira, 27 de abril de 2009

USO DE CREME DENTAL AJUDA A PREVENIR PNEUMONIA E OUTROS MALES

ESCOVAR OS DENTES DE CÃES E GATOS EVITA DOENÇAS, INCOVENIENTES E GASTOS FUTUROS COM TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS


85% dos animais domésticos têm problemas dentários, o que pode ser prevenido com produtos como o Dental Guard, o creme dental da Pet Society, que foi especialmente desenvolvido para pets

Cuidar dos dentes de cães e gatos está longe de ser uma preocupaçãoexagerada por parte dos donos dos animais. Isso é, na verdade, uma atitude de carinho e, mais do que isso, é um gesto de preocupação com a saúde geral dos pets.
Segundo estudo realizado pelo Centro de Odontologia Veterinária Odontocão de Curitiba, em 2006, cerca de 85% dos cães e gatos que vivem em ambientes domésticos e possuem mais de três anos de idade apresentam problemas na boca devido à falta de escovação dentária.
Assim como nós, os animais também precisam escovar os dentes regularmente para manter a saúde da boca. Tártaro, placa bacteriana e gengivite são problemas que incomodam tanto os bichanos quanto seus donos, pois provocam mau hálito e podem evoluir para situações mais sérias, provocando dores, grande desconforto e até mesmo a perda do dente. Inflamações nas gengivas, por exemplo, podem evoluir para quadros mais complexos, se espalhando para órgãos como coração, pulmão, fígado e rins. Por isso, é muito importante não descuidar da saúde bucal do animal.
Desenvolvido com o exclusivo MG Complex, complexo de ingredientes naturais com ação antiinflamatória e anisséptica suave, o Dental Guard, da Pet Society, é a solução ideal na prevenção das doenças periodontais em cães e gatos. Segundo a veterinária da Pet Society, Cleiser Kurashima, o acúmulo da placa bacteriana, além de deixar o animal com um hálito ruim e os dentes esteticamente feios (amarelados e escurecidos) pode, quando não tratado, resultar em outros problemas de saúde mais sérios, como endocardites, nefrites intersticiais, glomerulonefrites e pneumonias .
Diferentemente de tudo que há no mercado em relação à limpeza bucal, o Dental Guard também auxilia no clareamento dos dentes.
Para facilitar a aceitação do produto pelos pets, o Dental Guard é extremamente palatável, com sabor tutti-frutti, proporcionando um agradável hálito aos pets. O creme também não contém flúor, podendo ser ingerido sem causar danos ao sistema digestivo do animal, e é fácil de aplicar, por possuir boa aderência na gengiva e dentes.
Para Cleiser Kurashima, este produto deve ser utilizado no animal desde filhote como forma de condicioná-lo ao procedimento, tornando-o o mais prazeroso. Além disso, a escovação deve ser realizada pelo menos de 2 a 3 vezes por semana, proporcionando, assim, saúde bucal em todas as fases da vida e evitando várias doenças decorrentes do acúmulo de placa bacteriana. “Com dentes bonitos e sadios, o animal se alimenta e se desenvolve melhor. Sem mencionar que ele ainda recebe mais carinho e beijos do seu dono, o que aumenta a auto-estima do animal. Portanto, cuidar da saúde bucal é uma demonstração de amor, preocupação, cuidado e carinho ao pet.”
O Dental Guard está disponível no mercado em embalagens de 85g e tem preço sugerido de R$ 17,20.