Páginas

Assista nossos programas:

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEU ANIMAL É BEM TRATADO NO PET SHOP?

Um animal de estimação é como um membro da família e na hora de tomar os devidos cuidados quando ele vai para o pet shop não pode ser diferente. Itens como segurança na hora do banho e da tosa, utilização de produtos de boa qualidade, cuidado com higiene de equipamentos e do local, profissionais qualificados e acompanhamento dos processos de banho e tosa, devem ser vistos com bastante cautela, pois um descuido pode trazer problemas como machucados, problemas de pele, pulgas, pelos ressecados, entre outros.

Além disso, é extremamente importante que haja um veterinário responsável pelo pet shop. O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) supervisiona os pet shops quanto a existência de um veterinário responsável pelo estabelecimento para responder pela qualidade dos serviços, condutas adequadas de manejo dos animais, orientação de higiene e produtos utilizados.

Segundo a Dra. Ivana Carvalho, veterinária da Pet Society, primeiro de tudo é necessário verificar as condições de higiene do local, como dejetos de animais acumulados, excesso de pelos, que podem trazer pulgas e carrapatos; higienização da mesa onde é feita a tosa, que deve ser limpa com álcool; utilização de toalhas previamente esterilizadas, observando se estas não estão encardidas; e o uso de desinfetantes e germicidas. Ivana ressalta também a importância de fazer a higienização das lâminas e a troca das mesmas antes da tosa. O dono do animal deve ainda se informar quais as condutas e que tipos de produtos são usados no pet shop e se o profissional conhece a raça a ser tratada.

Quando o pet vai para o banho é importante que o dono procure um pet shop que tenha um local onde ele possa visualizar o que está acontecendo com o animal e o tratamento que ele está recebendo. Produtos de qualidade também devem ser verificados, pois se o banho for feito com xampu inadequado, com pH muito alcalino, ou mesmo receitas caseiras, a pele do animal passará de ácida para alcalina, ocasionando problemas como dermatite, seborréia e alergias. A veterinária ainda aconselha que os donos de pets procurem saber qual a procedência dos produtos e a seriedade e tradição das marcas de produtos utilizados durante o banho.

Para o serviço ser tranqüilo e de qualidade, o esteticista Willian Galharde, do Pet Center Marginal, de São Paulo, pede para o dono ter atenção também ao algodão parafinado (hidrófobo), que deve ser colocado nos ouvidos do animal para impedir que a água entre em contato, evitando assim problemas de otite. “O dono deve procurar sempre o mesmo esteticista para realizar o banho, pois ambos se acostumam e se educam, criando assim uma afinidade entre eles. Para ficar calmo na hora do banho o animal precisa de adaptação e de uma rotina”, completa Galharde.

De acordo com o esteticista, quando não for possível o pet realizar o banho com o profissional que já está acostumado, o dono deve procurar por outro que tenha a mesma técnica de trabalho. Alguns lugares treinam equipes para atender a diferentes tipos de animais. “O bom trabalho é aquele realizado em equipe, com profissionalismo, boas técnicas e produtos de qualidade. É um conjunto de todas essas coisas”, diz Willian Galharde.

A Pet Society, empresa líder especializada em produtos para higiene, embelezamento e saúde animal, uma das marcas mais procuradas por pet shops, é reconhecida no mercado por desenvolver produtos inovadores e de altíssima qualidade e performance. Além disso, há a preocupação com o bem-estar dos animais, visto nas pesquisas realizadas para o desenvolvimento de produtos. Entre os profissionais nos pet shops a marca é referência de garantia e qualidade.

A empresa conta com produtos específicos como a linha de xampus, o Neutro, que mantém as características naturais do pelo; Neutralizador de Odores, com ativos que captam os maus odores; Pelos Oleosos, que normaliza a condição do pelo, sem ressecá-lo; Filhotes e Pele Sensível, com formulação suave, isenta de corantes e perfumes; Pelos Claros, com ativos que evitam o amarelamento dos pelos e formação de manchas; Pelos Dourados, com ativos que realçam o dourado natural dos pelos; e Pelos Escuros, com ingredientes que acentuam a cor escura e evitam que os pelos fiquem avermelhados devido à exposição ao sol.

Os pet shops que elegeram a Pet Society para cuidar dos seus pets clientes contam ainda com uma extensa e especializada linha de produtos como condicionadores, restauradores de cor, mousse e fluído desembaraçador, mechas coloridas, corretivo para os olhos; a linha pet SPA, com ofurô, cristais de banho; e com produtos especiais, como o Oil Redux System®, que remove a oleosidade excessiva localizada na pelagem de cães e gatos, o Hydra-T®, alta tecnologia em hidratação de pele e pelagem; o Stress Away®, indicado para minimizar os efeitos do estresse nos animais; Bitter Max®, produto amargo que inibe ações de lambedura e mordedura; Eye Clean Up®, solução de limpeza para regiões dos olhos, focinhos e dobras de pele; e o Magic Crystal®, spray finalizador de brilho. A ampla linha de produtos da empresa, voltados para cães e gatos, pode ser encontrada nos melhores pet shops do Brasil.

Informações: www.petsociety.com.br ou SAC 0800 77 22 702.
*
*
*
*
Mural:

REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!