Páginas

Assista nossos programas:

terça-feira, 14 de abril de 2009

PET TERAPIA E EQUOTERAPIA - beneficia seres humanos

* Fotos: Claudia Souza (Reatech 2009)
PET TERAPIA, a terapia assistida por animais, envolve serviços profissionais da área de saúde e educação que utilizam o animal como parte do trabalho e do programa de tratamento. Ter acompanhamento específico claro e dirigido é essencial para a eficiência do trabalho. Esta terapia promove ganhos na saúde física, social, emocional e estimula as funções cognitivas.
A equipe, além dos animais envolvidos, é composta por terapeutas, veterinários e adestradores.
Já foi comprovado pela ciência que pessoas afetuosas com seus animais, vivem melhor e por mais anos. Os animais caseiros, são em grande maioria, interativos com seus donos, pedindo e oferecendo carinho quando são bem tratados.
A EQUOTERAPIA utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de educação, saúde e equitação, buscando o desenvolvimento global de pessoas com necessidades especiais.
Os programas de equoterapia são: hipoterapia, reeducação equestre, pré-esportivo e esportivo.
O método emprega o cavalo, como agente motivador para ganhos físicos e psicológicos. Esta atividade, exige a participação do corpo inteiro, contribuindo assim para a postura, equilíbrio, força muscular, conscientização do próprio corpo e coordenação motora.
A equipe de equoterapia, envolve diversos profissionais como: fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, instrutores de equitação, veterinários e médicos que devem ser capacitados com cursos reconhecidos pela ANDE-BRASIL (Associação Nacional de Equoterapia).
O GATI esteve presente na Reatech 2009, com exposição de animais. Está localizada em dois endereços na zona sul da Capital de São Paulo.


Mais fotos:

Para maiores informações: http://www.lianaequoterapia.com.br/
Tel: 11 9271-9180 / 3442-3013
*
*
*
*Mural:






REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!