Assista nossos programas:

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Casal transforma amor aos animais em parceria de sucesso

Carolina Vaz e Marcelo Augusto são um casal diferente. Jovens demais, apaixonados por animais e pela natureza, empreendedores e porque não dizer um tanto inquietos e criativos.

A Marca Dog’s Care quem completou 4 anos de existência, idealizada pelo casal vai de vento em popa. Criada em 2005, a marca nasceu a partir de uma necessidade pessoal do casal que sempre tiverem cachorros em casa.

Há 5 anos, Vaz e Augusto se casaram e mudaram-se para um apartamento. Dois meses depois de casados, Marcelo deu de presente à Carolina uma linda filhote da raça lhasa apso, Jully, que virou a mascotinha do casal. Carregavam a pequena para todos os lugares, e começaram a passar por experiências ruins e incovenientes, ocasionadas pelo xixi fora de hora em seus passeios e viagens. Ela advogada e ele arquiteto, trabalhavam o dia todo e deixavam Jully por muito tempo sozinha no apartamento devido ao trabalho , e quando chegavam em casa o cenário era desesperador. Jornais espalhados pela casa, xixi no tapete e quando ela entrou no primeiro período de cio tudo virou um caos.Com todos estes problemas, Vaz começou a buscar uma solução em pets shops, supermercados, mas nada encontrou. Foi então que junto com seu marido Marcelo teve a idéia de comprar fraldas de bebê e adaptá-las à sua cachorrinha. "O processo era bem complicado, pois eu tinha que fazer o furo com a tesoura e isto era meio trabalhoso, sem contar a dificuldade de acertar o lugar certo do furo, mas me garantia uma certa tranquilidade", comenta Vaz.Um certo dia, enquanto conversavam sobre o tão problemático assunto, tiveram a idéia de fabricar fraldas para cães e resolver todos os incovenientes causados pelo jornal dentro de casa, patinhas sujas de xixi pelo tapete, xixi fora de hora em passeios e viagens e também pensando na saúde e bem estar dos animais, destiná-las a cães com incontinência urinária, períodos de cio, pós operatório ou cães que sofram qualquer deficiência física.

A partir daí o primeiro passo foi estudar e analisar minuciosamente o mercado, todas as etapas para a abertura da empresa, criar a marca, desenvolver embalagens, para logo em seguida alugar um espaço e comprar as máquinas necessárias para a fabricação das fraldas que, inicialmente, eram confeccionadas só para fêmeas. “Lembro que investimos todo nosso capital que economizamos durante anos para abrir nossa empresa. Sentia uma mistura de medo e emoção ao mesmo tempo, sem saber se nossa idéia iria dar certo ou não”, comenta Marcelo.“Mas como somos empreendedores natos, acreditamos na idéia, focamos nossos pensamentos no sucesso, abandonamos nossos sólidos empregos e hoje estamos muito felizes, realizados e orgulhosos”, declara o casal. Logo no primeiro ano, felizes com o resultado, Marcelo e Carolina decidiram adquirir uma outra cachorra, a Mel, uma Yorkshire, que hoje tem 2 anos e adora passear por aí de fraldinha e virou modelo da marca.

Nos últimos dois anos, a empresa lançou mais 3 produtos revolucionários para o mercado pet, que são os tapetes higiênicos, o Dog’s Care Box e as fraldas para machos. E foi ainda mais longe: criou o primeiro Fraldário Itinerante para cães do Brasil, que circula pelas principais cidades brasileiras divulgando o produto e conscientizando a população sobre os males causados por xixi e cocô nas calçadas e praças do país.

O casal declara ainda que a estrada é longa e que a empresa já se solidificou sua base e já é conhecida e bem vista no segmento pet, mas ainda tem muito mais espaço para crescer e muito investimento para ser feito. A Dog's Care já está em negociação para exportar seus produtos para os EUA, Canadá, Argentina e países da Europa.
Cynthia, proprietária de uma cachorra da raça lhasa apso, cliente da Dog’s Care desde o começo, viu na fralda a solução para suas incessantes viagens e passeios. "Senti uma certa liberdade em saber que poderia viajar com ela tranquilamente no carro, sem o medo de que a Hunny voltasse a sujar o carro como antes e também poder aproveitar ao máximo meus passeios com ela pelo shopping center", comenta. Outra cliente assídua dos produtos Dog’s Care, Selma, mãe de um lindo poodle, o Schumacher, encontrou na fralda a solução para seu problema de demarcação de território. “Moramos em apartamento e o Schumi já estragou geladeira, fogão, sofá e não sabíamos mais o que fazer... Hoje ele passa o dia todo de fralda e ai de quem tentar tirar a fraldinha dele!!! Ele rosna mesmo!!! Deve ser porque hoje ele não tom mais bronca como antes”, comenta.
A Dog’s Care tem como principal objetivo, introduzir no Brasil, uma cultura de conscientização ambiental e de higiene, bastante difundida já em vários países da Europa, Japão e EUA. Neste países, é comum se ver nos parques ou locais públicos, cachorros usando fraldas, já que seus donos se preocupam com a limpeza da cidade e a saúde da população.

Mais informações através do site: http://www.dogscare.net/